design gráfico - web design - design de produtos

Afinal qual a diferença entre os três:


Design Gráfico -> O Design Gráfico é uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma idéia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.

Áreas do design gráfico:

Identidade Visual
Sinalização
Editorial (jornais, revistas, livros, folders)
Embalagem
Banners

Design Gráfico - Bridi Agroveterinaria

Web Design -> O web design é uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.
O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade entre outros.
A preocupação fundamental do web designer é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma agradável e intuitiva.

Uma maneira de você ser o seu proprio web design é o Twitter, onde você coloca seu próprio plano de fundo.

Web Design - Twitter @joao_pietro :D


Design de Produtos -> O design de produto, também chamado projeto de produto ou desenho industrial, trabalha com a produção de objetos e produtos tridimensionais para usufruto humano. Um designer de produto lidará essencialmente com o projeto e produção de bens de consumo ligados à vida cotidiana (como mobiliário doméstico e urbano, eletrodomésticos, automóveis e outros tipos de produtos, que entram em por exemplo, Design de moda).

Design de Produtos - Borracha Delete - Blog Eu Compraria!

Design de Produtos - Wayfarer


0 comentários: