O 3D impressionante de Avatar !


Assisti ontem ao tão famoso Avatar de James Cameron. Com um design gráfico impressionante no inicio do filme até da pra notar que não é real mas depois quando você começa a “entrar no filme” até da pra pensar que o Na’vi são reais.

O mais legal do filme é que foi totalmente gravado em um galpão e não tinha nada de fundo verde os atores ficavam em um quadrado cinza no chão com alguns pontos indicando por exemplo onde teria uma árvore na imagem final.

O figurino eram collans de lycra (ui) pretas com pontos metálicos que eram lidos pelos infravermelhos diferente da mística de X-men que era pintada de azul.

Era filmado com duas câmeras uma com a imagem real e outra já em 3D assim Cameron podia ver o “antes e depois” do filme.


E não é só AVATAR que tomou seu lugar 3D em 2010 tivemos Alice in Wonderland e Como treinar seu Dragão, Para Junho Toy Story e Shrek para Sempre em Julho. Programe-se e curta a nova onda 3D

. Alice - Efeito Las Vegas (postarei tutorial)

1 comentários:

Hennig disse...

Para quem teve a oportunidade de ver o Avatar em uma sala de cinema 3D (como eu),a experiência é incrivel,tão boa que vi quatro vezes.
Alice também ficou ótimo,me fez mexer na cadeira quando os objetos voavam em minha direção rsrs.